A organização do Ossuário iniciou-se em 1785.
Desde o início do século XIX as catacumbas estão abertas ao público e constituíram-se em atrações turísticas desde sua organização a visitas em 1867.Devido a super lotação e pessoas enterradas nos cemitérios de Paris, em 9 de novembro de 1785 o Conselho de Estado francês decidiu reformular o sistema de cemitérios de Paris e tomar algumas providências.
A idéia era usar os túneis abandonados das pedreiras que cuja tarefa ficou para o órgão governamental chamado Serviço das Pedreiras criado em 4 de abril de 1777.
Depois de abençoadas, as catacumbas receberam suas primeiras ossadas transferidas do cemitério Saint Nicolas Des Champs sob o comando do inspetor geral de túneis Axel Guillaumont em 4 de abril de 1786.A partir de 1810 os ossos foram colocados de forma artística o que antes deste ano eram apenas jogados e amontoados nos corredores.
Sob orientação de Héricart de Thury(1776-1854) ossos como Fêmur e Tíbia foram empilhados formando uma parede de ossos adornadas com crânios formando desenhos geométricos. Por trás destas paredes estão os ossos menores e irregulares.Na Segunda Guerra Mundial os franceses utilizaram as catacumbas para depositar os membros da Resistência Francesa. Também na metade do século XX as catacumbas foram utilizadas por vários membros como políticos, religiosos, aventureiros, usuários de drogas, artistas, etc.
Algumas partes do subterrâneo também foram utilizadas por cabos telefônicos, internet, TV por assinatura, mas estão protegidos por causa de vandalismos.
Calcula-se que as catacumbas contenham os restos mortais de mais de 6 milhões de pessoas e está localizado a 20 metros de profundidade de Paris.Lugar arrepiante não?
...
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário